Atualizar as imunizações das crianças de Vargem Alta contra o sarampo, reforçar a proteção para aqueles que se encaixam na dose zero e para as que precisavam receber a vacina Tríplice Viral. Foi com esses objetivos que a Secretaria Municipal de Saúde realizou o “Dia D” da campanha em oito unidades de saúde e no ginásio de Vila Esperança.
Para a coordenadora municipal das Estratégias de Saúde da Família, Olga Natani Fassarella, manter as vacinas em dia é fundamental para evitar problemas de saúde e surtos de doenças a médio e longo prazos. "Tomando as vacinas podemos evitar o aparecimento de algumas doenças e garantir mais saúde para a população. Nossas equipes estão empenhadas para que a campanha seja um sucesso e, desde já, agradeço a todos pelo excelente trabalho que vem sendo realizado", salienta.
A Isadora Liberator, de 3 anos, foi até o local de imunização, mas não recebeu a dose. Seu cartão de vacina está em dia. “Sempre que tem campanha procuro levá-la tanto ela quanto meus outros filhos. É muito importante manter o cartão em dia para prevenir doenças”, afirma a mãe da pequena, Solange Liberator.
Além do sarampo, foram realizadas vacinação de HPV e Meningo C nos adolescentes, na faixa de 09 a 14 anos, que são preconizados para esta faixa etária. Lembrando que o HPV é um vírus que infecta a pele e as mucosas, podendo causar verrugas ou lesões percursoras de câncer, como o câncer de colo de útero, garganta ou ânus.
A segunda etapa da mobilização acontecerá entre os dias 18 e 30 de novembro, para adultos de 20 a 29 anos, seletivamente. Já a terceira, em fevereiro do próximo ano. Essa, para indivíduos de cinco a dezenove anos e de 30 a 59 anos, também seletivamente.
Portal desenvolvido e mantido por Alphatec