O município de Vargem Alta possui 21.402 habitantes, de acordo com estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE. Atuar para garantir os direitos básicos dessas pessoas não é uma tarefa fácil.
É para isso que existe o papel do procurador municipal, também chamado de advogado do município, exercido por um bacharel em Direito com inscrição na OAB que atua na defesa do interesse público. Este profissional tem entre suas atribuições o controle da legalidade, a defesa da administração municipal, do interesse público e também dos direitos constitucionais. É competência do procurador municipal representar judicial e extrajudicialmente o município.
Em Vargem Alta Geferson Junior Gabriel, ex-procurador municipal, depois de mais de dois anos se ausenta da Administração Municipal para assumir outros projetos também no setor público e deixa um legado de profissionalismo.
Enquanto coordenou o setor, Geferson implementou diversos programas como o projeto piloto “PGM Itinerante” em parceria com a secretaria de saúde, onde a equipe se desloca para a sede da pasta para assessorar e prevenir falhas nas demandas que envolvem questões jurídicas e legais.
Além disso, Geferson realizou a reestruturação Administrativa - com a modernização da carreira de Procurador Efetivo - e física da Procuradoria, o que proporcionou a redução do tempo médio de análise dos processos no setor para menos de 07 (sete) dias úteis.
Em 2017, quando assumiu o cargo, era o Procurador Geral mais jovem do Estado. “Junto com a honra de ocupar esse cargo, assumi a responsabilidade e o desafio de se tornar em 21 de setembro de 2017 o mais jovem Procurador Geral de Município da história do Estado do Espírito Santo, com apenas 24 anos de idade. Entreguei o meu melhor. Sou filho de Vargem Alta, quem me conhece sabe o quanto me dediquei”, disse.
O ex-procurador ainda diz ser grato. “Fico Feliz em ver que ao final desse ciclo deixo uma nova Procuradoria em Vargem Alta, organizada e muito melhor do que encontrei. Agradeço imensamente ao Prefeito João Altoé pela oportunidade e confiança que me foi depositada. Foi um período de muitas conquistas e avanços. Tenho muita gratidão também por toda a equipe da PGM, que sempre colaborou e trabalhou arduamente junto comigo”, enfatiza.
Vale informar que no último dia 04 de novembro o prefeito municipal João Altoé, por meio do Decreto Nº 4054/2019, nomeou Priscila Siqueira Vargas, a antiga assessora jurídica do procurador, para ocupar o cargo de Procuradora Geral do Município.
“Nós, da Gestão, só temos a agradecer e elogiar o Geferson. Se dedicou incansavelmente. E temos a certeza que a nova procuradora dará continuidade ao excelente trabalho dele”, finaliza o Prefeito João Altoé.
Portal desenvolvido e mantido por Alphatec