O prefeito municipal de Vargem Alta, João Altoé, participou no dia 19 de dezembro de uma audiência pública sobre os estudos da integração das comarcas capixabas. A solenidade aconteceu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB-ES -, em Vitória. O presidente da instituição, José Carlos Rizk e a Diretoria escutaram os anseios e a preocupações dos líderes de governo presentes.
Atualmente todos os 78 municípios do Espírito Santo têm comarcas. Com a possível união, o judiciário vargem-altense poderá ser unido com o de Cachoeiro de Itapemirim ou Rio Novo do Sul.
“O acesso à Justiça é um direito garantido por lei. O ideal é que o Poder Judiciário continue nas comarcas. Essa medida vai prejudicar os mais carentes, os mais vulneráveis que necessitam da efetiva presença do Poder Judiciário e não têm como se locomover para outra cidade. Quem sofrerá os efeitos dessa mudança serão os mais pobres”, afirma Altoé.
Participaram também os prefeitos de Água Doce, Montanha, João Neiva, Boa Esperança, Água Doce, Alto Rio Novo, Laranja da Terra, Ibitirama, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina, Itaguaçu, Mantenópolis, Ibiraçu, Fundão, Mucurici, Mimoso do Sul, São José do Calça, Muqui, Montanha, Guaçuí, Muniz Freire e Cachoeiro de Itapemirim.
Portal desenvolvido e mantido por Alphatec