Secretaria de Educação realiza estudos sobre Base Nacional Comum Curricular

10 de junho de 2019 às 00h00.

A equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Vargem Alta realizou no dia 31 de maio, um encontro com os gestores das unidades escolares do município para estudar a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que é um documento normativo e definidor do conjunto progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo da educação básica (educação infantil e ensino médio).

De acordo com a Secretaria de Educação, a palestra e atividades realizada em grupos para todos os profissionais da educação foi distribuídos em dois turnos, abrindo assim a formação do Programa de Apoio à Implementação da Base Nacional Comum Curricular (ProBNCC), que acontecerá de junho a novembro de 2019,  de forma que em 2020, o currículo da rede  possa ser implementado contemplando as alterações propostas pela BNCC.

A Secretaria de Educação informou que desse modo, a formação traz como direcionamento uma educação que voltada a práticas curriculares em que os educandos sejam capazes de utilizar os saberes que adquirirem para dar conta do seu dia a dia, respeitando princípios universais, como a ética, os direitos humanos, a justiça social, a sustentabilidade ambiental, entre outros, visando assim que tenham não apenas o desenvolvimento intelectual, mas também o social, o físico, o emocional e o cultural, compreendidos como dimensões fundamentais para a construção de uma educação integral. 

Para a concretização de mais essa ação em prol de uma educação de qualidade social, a formação PROBNCC acontecerá por meio do regime de colaboração entre SEDU/UNDIME E REDE MUNICIPAL.

O secretário de Educação, Pedro Altoé, destaca a importância sobre Base Nacional Comum Curricular. “É de suma importância em elaborar um novo currículo pautado nos princípios e premissas da BNCC, mas mantendo o olhar atento para as características, as necessidades e as potencialidades dos nossos educandos e capaz de responder aos desafios da sociedade atual e promover uma educação de qualidade”.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.