Na última sexta-feira, 12 de julho, o prefeito municipal de Vargem Alta, João Altoé, recebeu em seu gabinete o secretário de estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto e membros de sua equipe de governo. Na ocasião a Administração, juntamente com líderes da Associação de Produtores de Uva de Vargem Alta (PROUVA), solicitou verbas para a Usina de Suco.
Estiveram presentes também no encontro o diretor-presidente e representantes do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Antônio Carlos Machado, o diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Mário Louzada e o secretário municipal de Agricultura, Amarildo Sartóri.
A Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG), se comprometeu em destinar R$ 240 mil para a compra de novos equipamentos que possibilitem a fábrica produzir polpas com outras frutas, como conta o assessor especial da SEAG e ex-prefeito do município, João Bosco Dias, que também participou da reunião. “Nós, da Seag, e o nosso governador Casagrande acreditamos e apoiamos essa ideia de abranger a produção. Destinamos R$ 240 mil”.
Logo após, o grupo visitou uma propriedade rural em Alto Ouro, que realiza o cultivo de várias espécies de frutíferas. Em seguida, eles foram conduzidos para a sede da entidade, localizada em Taquarussú, onde observaram os detalhes e a capacidade técnica do lugar.
“Nosso município produz 140 toneladas de uva por ano, mas é importante pensarmos na diversificação da matéria-prima da usina. Assim, todos os fruticultores da região serão beneficiados, uma vez que quatorze municípios estão envolvidos no projeto”, finaliza o prefeito municipal, João Altoé.
Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais