Vargem Alta recebe 149 cestas básicas da Aderes

07 de julho de 2021 às 00h00.

Na tarde de terça-feira (06), o município de Vargem Alta recebeu doação de 149 cestas básicas da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), para famílias em situação de vulnerabilidade social. A ação foi estabelecida por uma parceria do Governo do Estado, com a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Espírito Santo (Fetaes), Prefeitura e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vargem Alta.

A secretaria municipal de Assistência e Desenvolvimento Social já realizou o levantamento das famílias beneficiadas e nos próximos dias iniciará a entrega das cestas.

“A pandemia e as catástrofes trouxeram muitas dificuldades e hoje estamos recebendo esses alimentos para amenizar um pouco sofrimento de tantas famílias carentes. Agradecemos a Federação e ao Governo do Estado, por meio da Aderes pela iniciativa”, destacou o prefeito Elieser Rabello.

Estiveram presentes ao evento o prefeito Elieser Rabello e o vice-prefeito Alan Altoé, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Camila Lorenzoni, o secretário municipal de Agricultura, Ozeas Pasti, a representante da Aderes, Flávia Cysne, o presidente da Fetaes, Julio Mendel, o presidente do Sindicato Rural, Gilmar Marinato e o representante do Incaper local, Alessandro Sartori.

Ao todo, a Aderes está sendo destinado para o município 200 cestas básicas, sendo que 149 foram entregues nesta terça.