Prefeito assina ordem de serviço para reforma da antiga sericícola e do antigo fórum para abrigar nova sede da Prefeitura de Vargem Alta

14 de julho de 2021 às 00h00.

Nesta quarta-feira (14), o prefeito Elieser Rabello assinou Ordem de Serviço para iniciar os serviços de reforma da antiga sericícola e do antigo fórum para abrigar nova sede da Prefeitura de Vargem Alta.

A obra será executada pela empresa Atual Edificações Eireli. Os investimentos somam o valor de R$ 463.057,89, oriundos de recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal - FEADM (Fundo Cidades), instituído pela Lei Complementar nº 712, de 13 de setembro de 2013. O orçamento final ficou R$ 212 mil mais barato do que a proposta inicial, que era de R$ 675.996,94.

Para o prefeito Elieser Rabello, a construção de uma sede própria "será um passo importante em direção a uma maior eficiência nos serviços oferecidos à população e representará economia aos cofres públicos, pois irá tirar diversos setores da administração municipal da dependência do aluguel de espaços particulares".

Ainda segundo Elieser, logo após a reforma e restauração do prédio histórico, a Prefeitura dará início a expansão da sede, com a construção de anexos para abrigar outros setores da administração municipal, melhorando o atendimento às demandas da população, concentrando diversos serviços em um só local.