Vargem Alta abre inscrições para formação de Diretores Escolares

15 de julho de 2021 às 15h30.

A Prefeitura de Vargem Alta, por meio da Rede Municipal de Ensino, oferta a Formação de Diretores Escolares (Fordir), que será realizada no período de 01 de setembro a 03 de dezembro de 2021. As inscrições já estão abertas e terminam no dia 03 de agosto, pelo link https://forms.gle/2ucE2rP8rHa6r9fj7.

A “Formação de Diretores Escolares” objetiva qualificar os atuais diretores da rede municipal de ensino do Espírito Santo, bem como demais profissionais da educação que desejam pleitear essa função, por meio de formação continuada, na perspectiva da gestão democrático-participativa, centrada nos aspectos pedagógicos com fins de efetivação do direito à educação básica com qualidade social.

Podem participar da formação: profissionais da educação da rede municipal capixaba (professores, pedagogos, coordenadores de turnos, equipes da secretaria escolar, diretores e equipe técnica da secretaria de educação)

São 32 vagas para Vargem Alta distribuídas conforme quadro abaixo

- 8 vagas para os atuais diretores escolares;

- 8 vagas para servidores que atuam na SEME; e

- 16 vagas para servidores efetivos que atuam nas escolas.

A capacitação tem carga horária: de 80 horas e será 100% on-line e autoinstrucional - no Portal de Cursos da Secretaria de Estado da Educação (SEDU), que fará a certificação pelo Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (Cefope).

Após a realização da inscrição no site, os interessados devem encaminhar e-mail para [email protected] para informar a realização da inscrição.

Estrutura formativa:

O curso está organizado em plataforma da e-Cefope, sendo os conteúdos distribuídos em 3 tópicos:

1-     O papel do gestor escolar nos usos e apropriações da escola como espaço educativo;

2-     Liderando e motivando a equipe escolar;

3-     O trabalho da gestão escolar orientada para aprendizagem.