Políticas de Igualdade Racial em Território Quilombola foi tema de palestra na comunidade de Pedra Branca

20 de julho de 2021 às 00h00.

Na manhã de sábado (14), a secretária municipal de Educação, Michele Sampaio, ministrou palestra com tema Políticas de Igualdade Racial em Território Quilombola no 1º Festival de Artes Integradas de Caxambu de Pedra Branca, de realização do Grupo “Fé, Raça em um só Coração”.

Na oportunidade, a secretária destacou a pesquisa de mestrado que realizou na comunidade pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), sobre o currículo e as práticas pedagógicas desenvolvidas na escola no ano de 2019 e a lacunas que foram identificadas. “A comunidade, sempre muito participativa, vem dialogando com a Secretaria Municipal de Educação e as ações que vem se desenvolvendo lá atualmente visam promover políticas de educação escolar Quilombola e Étnico-Racial e nesse processo as lacunas identificadas serão preenchidas”, destacou Michele.

A Secretaria de Educação, parabeniza a comunidade Quilombola Pedra Branca e o Grupo de Caxambu pela organização do evento e acolhida recebida durante toda programação.

Além do ciclo de palestras, o evento teve oficinas, permacultura, apresentação de capoeira, gastronomia e cortejo de Bandas de Congo e Caxambu.