Prefeitura reaproveita vigas de pontes danificadas pela enchente para substituir pontes de madeira no interior de Vargem Alta

27 de julho de 2021 às 00h00.

A Prefeitura de Vargem Alta, por meio da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Interior, iniciou a remoção de vigas das pontes afetadas pela enchente de janeiro de 2020 e a realocação das mesmas em substituição as antigas pontes de madeira do interior do município. Ao todo serão cinco pontes substituídas nas comunidades de Pombal, Vila Maria e Castelinho.

Na enchente de janeiro de 2020, mais de 20 pontes foram danificadas no município. Algumas tiveram danos irrecuperáveis e precisaram ser totalmente reconstruídas enquanto outras puderam ser reparadas e liberadas para o tráfego. Durante este processo, muitas vigas de concreto armado foram guardadas, pois ainda tinham condições técnicas e de segurança para serem reutilizadas.

Nesta semana a Prefeitura alugou dois guindastes por dois dias, no valor total de R$ 17.600,00 para a realocação das vigas, com apoio de mão de obra e supervisão técnica da Secretaria de Obras.  

As vigas utilizadas ainda estão em condição de uso e ao invés de serem descartadas como entulho, ganharão nova vida substituindo pontes de madeira, dando mais segurança a moradores, produtores e a todos que trafegam pela região.

“Pegamos essas vigas e estamos atendendo as comunidades, arrancando as pontes antigas de madeira e colocando pontes de cimento. São cinco pontes que estão sendo aproveitadas para outras comunidades. Desta forma estamos economizando bastante para que os recursos possam sobrar e nosso povo ter o melhor possível”, destacou o prefeito Elieser.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.