Aviso Meteorológico prevê queda acentuada de temperatura

29 de julho de 2021 às 00h00.

?

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), por meio da coordenação de Meteorologia emitiu um aviso meteorológico nesta quinta-feira (29), que prevê condições favoráveis para formação de geada nos trechos de altitude elevada, onde a sensação térmica aparente pode ficar inferior a 0 °C, sob condições específicas de combinação entre temperatura do ar e a velocidade do vento.

Nesta quinta-feira (29), há previsão para que ocorra a menor temperatura do ano em todas as regiões do Estado, com queda de até 10,0 °C em relação às máximas observadas ontem, quarta-feira (28). Já para sexta-feira (30), a nebulosidade associada à passagem da frente fria se dissipa e há expectativa para a madrugada mais fria do ano em alguns pontos, em função da forte queda das temperaturas no período noturno.

O instituto havia emitido aviso meteorológico especial na quarta-feira (28), colocando o Espírito Santo em estado de ATENÇÃO devido à chegada de uma nova frente fria. O aviso tem validade até o dia 1º de agosto.

Na Região Serrana, céu claro, sem expectativa de chuva. Há risco de Geada em alguns trechos da região. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 8 °C e máxima de 23 °C. Nas áreas altas: mínima de 4 °C e máxima de 20 °C.

A Defesa Civil Municipal está em alerta e pode ser acionada a qualquer momento, pelo telefone (28) 99910-2604.