Ações para primeira infância serão destaque durante o mês de agosto em Vargem Alta

02 de agosto de 2021 às 00h00.

Durante o mês de agosto será comemorado o mês da Primeira Infância, projeto que é uma iniciativa do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância. Neste mês com apoio a Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social – SETADES, Vargem Alta realizará ações, com foco em discutir a importância da primeira infância. O município também fará parte da programação estadual, realizando o lançamento da campanha.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social está preparando ações pela Primeira Infância no município no mês dedicado ao assunto, aderindo à proposta nacional, desenvolvendo ações, com foco em discutir a importância da primeira infância dando visibilidade ao Programa Criança Feliz.

O Programa Criança Feliz é uma estratégia alinhada ao Marco legal da Primeira Infância que traz as diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas para a primeira infância em atenção à especificidade e à relevância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento infantil e no desenvolvimento do ser humano.

Para a secretária da pasta, Camila Lorenzoni, o objetivo é promover ações voltadas para o público de zero a seis anos de idade, que compreende a primeira infância. “Queremos promover e disseminar uma agenda estadual e municipal integrada de diálogos e debates sobre a Primeira Infância, envolvendo diversos atores, dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, a sociedade civil organizada pública e privada”, afirmou.

“O município de Vargem Alta está empenhado em ações voltadas para justiça social e a participação no cronograma do Estado de atividades no mês da primeira infância reflexo disso. Lembramos que o trabalho voltado para defender os direitos de nossas crianças é fundamental para a construção de um futuro melhor”, afirmou o prefeito Elieser Rabello.

Para abertura e lançamento virtual do programa no estado e no município, foi preparado um vídeo falando o que é a primeira infância.

Programação das atividades

Dia      Horário    Ação
02/08    10:00     Lançamento digital do mês pela primeira infância
04/08    16:00     Vídeos sobre primeira infância nas mídias sociais do município
06/08    16:00     Vídeos sobre primeira infância nas mídias sociais do município
09/08    13:00     Reunião intersetorial para discutir políticas públicas para primeira infância
11/08    16:00     Vídeos sobre primeira infância nas mídias sociais do município
13/08    16:00     Live com participação de Eliete (Conhecendo Programa Criança Feliz)
16/08    16:00     Vídeos sobre primeira infância nas mídias sociais do município
23/08    16:00    Sessão Solene na câmara (marco legal primeira infância no município)
25/08    16:00    Vídeos sobre primeira infância nas mídias sociais do município
27/08    16:00    Vídeos sobre primeira infância nas mídias sociais do município
31/08    16:00     Encerramento das atividades com vídeo do prefeito sobre as ações executadas durante o mês.