Presidente do Bandes e secretário estadual de Inovação e Desenvolvimento se reúnem com comerciantes de Vargem Alta

05 de agosto de 2021 às 00h00.

O presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Munir Abud, e o Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico, Tyago Hoffmann, estiveram em Vargem Alta na última quarta-feira (04), onde apresentaram as opções de crédito do Bandes para comerciantes.

A reunião ocorreu no auditório da Associação Pestalozzi de Vargem Alta, capitaneada pelo prefeito, Elieser Rabello, e o vice-prefeito, Alan Lopes, que convidaram os representantes do Estado para visitar o município.

Na ocasião, os comerciantes presentes puderam conhecer as opções de linhas de Crédito Emergencial disponibilizadas pelo Bandes e os programas do Governo do Estado para atender empreendedores no enfrentamento aos impactos econômicos causados pelo novo Coronavírus.

De acordo com o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, o Governo do Espírito Santo está empenhado em auxiliar os empreendedores locais durante este período de crise. “Vim pessoalmente ao município, a convite de Elieser e Alan, para apresentar todas as opções que Estado disponibiliza para seus empreendedores neste momento complicado da economia. Ao contrário da maioria dos demais estados da Federação, o Espírito Santo está com as contas em dia e pode auxiliar as empresas com crédito para sanar suas dívidas e manter o capital de giro”, disse.

Já o presidente do Bandes, Munir Abud, em sua fala detalhou todas as opções que o Banco oferece com juros zero. De acordo com Abud, o governador Renato Casagrande lhe deu a missão que levar o Bandes para o interior do Estado e não só para as grandes empresas, mas principalmente para as pequenas. “O Bandes é de todos nós, de cada capixaba, do pequeno ao grande empreendedor. Muitas pessoas desconhecem o que o Banco pode fazer para impulsionar seu negócio, por isso vim pessoalmente aqui falar com vocês, empreendedores e agricultores de Vargem Alta. Entrem em contato com o Bandes e com certeza encontraremos uma opção de crédito que encaixará nas necessidades de seu negócio”, finalizou.

Segundo o prefeito Elieser Rabello, hoje (04) foi “um dia muito feliz para o povo de Vargem Alta, onde pudemos receber o secretário de Ciência e Tecnologia, junto com o presidente do Bandes, que trouxeram para nós importantes notícias na questão da implantação de cursos técnicos no Salesiano e informações sobre as linhas de do Banco, em especial para recuperação do emprego e as pessoas que tiveram suas vidas afetadas pela pandemia”, disse.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Vargem Alta, Alexandre Mosquini, a reunião foi muito produtiva onde tivemos ótimas notícias e “a presença do secretário de Desenvolvimento e do presidente do Bandes, que tiraram nossas dúvidas e anunciaram linha de crédito sem burocracia e taxas baixas, muito fora do normal do mercado, então foi uma visita muito boa que dará um retorno muito bom ao município. É só questão da gente divulgar para as pessoas, tanto pros produtores rurais, quanto para os micro e pequenos empresários, para que conheçam essa linha de crédito, com uma carência boa para pagar e juros muito baixos. Agora cabe a gente replicar essas informações para os interessados correrem atrás. A visita deles foi muito bem vinda e em um momento de quem estiver precisando, pode correr atrás, pois não tem burocracia, negócio muito fácil, tudo online, é só entrar no site e entrar em contato com o Banco. Foi muito produtiva a reunião”.

Para informações sobre as linhas especiais de financiamento e crédito do Bandes, acesse www.bandes.com.br ou entre em contato com o banco pelo e-mail [email protected].