Capacitação para mulheres é sucesso em Vargem Alta

09 de agosto de 2021 às 00h00.

Cursos de capacitação por meio do Projeto Delas, voltado para as mulheres, está sendo um sucesso em Vargem Alta. Confecção de biscoitos finos e artesanais estão entre as atividades de formação da primeira etapa.

A Prefeitura de Vargem Alta, por meio da Secretaria de Municipal Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), está capacitando cerca de 30 mulheres do município atualmente.

O curso de confecção biscoitos finos e artesanais acontece em Venda Nova do Imigrante e vai até o dia 17 de agosto. Já o curso para a confecção de salgados finos, que faz parte da segunda etapa, a turma iniciará no dia 18 do mesmo mês.

O Projeto Delas tem por objetivo capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade social, concedendo a elas condições que as permitam empreender com conteúdos práticos e didáticos, podendo assim gerar renda e sustentar a si e sua família.

Os cursos estão sendo ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que disponibilizará todo material utilizado.

Para secretária municipal de Assistência Social, Camila Lorenzoni, esta é uma capacitação entre outras que o município disponibilizará. “Estamos com planejamento de oferecer mais cursos voltados para a geração de emprego e renda para nossa população”, afirmou.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.