Área de escape e mudança nos radares na serra de Soturno é tema de reunião entre Prefeitura e DER-ES

12 de agosto de 2021 às 00h00.

A serra de Soturno, na ES-164, que liga Vargem Alta a Cachoeiro de Itapemirim, foi tema de reunião entre o prefeito de Vargem Alta, Elieser Rabello, e o diretor-presidente do Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo (DER-ES), Luiz Cesar Maretto, na manhã da última quarta-feira (11).

Propostas para melhorias no trecho da via conhecido popularmente como “curva da morte” foram debatidas. Muitos acidentes ocorrem no local, principalmente envolvendo veículos pesados que perdem o freio descendo a serra, causando prejuízos e deixando muitas vítimas fatais.

A criação de uma área de escape é um pedido antigo dos motoristas que trafegam regularmente pela rodovia, assim como a modificação dos limites de velocidade dos radares da via.

Durante a reunião, o presidente do DER-ES afirmou que o órgão irá contratar estudo de projeto para construção da área de escape para caminhões e carretas, a ser construído na região da famigerada “curva da morte”.

Outra proposta da Prefeitura que será avaliada pelo DRE-ES é a modificação do limite de velocidade máxima nos radares na região, aumentando de 40km/h para 60km/h o limite de velocidade para quem sobe a serra.

“Estou muito satisfeito com esta reunião com o DER-ES. Pudemos levar as demandas dos motoristas que trafegam regularmente pela região diretamente ao presidente do órgão, que se comprometeu a estudar alternativas para diminuir o número de acidentes no local”, disse Elieser Rabello.