Fórum debaterá a Primeira Infância na próxima segunda-feira (23) em Vargem Alta

19 de agosto de 2021 às 00h00.

A Prefeitura de Vargem Alta, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Câmara Municipal, realizará, na próxima segunda-feira (23), o Fórum de Debate sobre a Primeira Infância no Município.

O evento acontecerá no Sítio Querência, na Rua Nicolau Monteiro, no Centro de Vargem Alta, a partir das 13 horas, e terá a participação da vice-governadora Jacqueline Moraes e da Secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, de Cyntia Figueira Grillo.

O fórum tem o objetivo de sensibilizar, compartilhar as melhores práticas na promoção em diversas áreas de atuação e estimular a sociedade a atuar na promoção contínua e responsável do desenvolvimento da primeira infância.

Para a secretária da pasta, Camila Lorenzoni, essa discussão é importante para viabilizar ações e políticas públicas voltadas para nossas crianças. “Queremos promover e disseminar uma agenda estadual e municipal integrada de diálogos e debates sobre a Primeira Infância, envolvendo diversos atores dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, a sociedade civil organizada”, afirmou.

O fórum de debate faz parte da programação da Secretaria sobre o mês da Primeira Infância, que tem como foco discutir a importância desta fase da vida das crianças, dando visibilidade ao Programa Criança Feliz.

A Primeira Infância é o período que vai do nascimento até os 6 anos de idade. É a fase em que experiências, descobertas e afeto são levados para o resto da vida. Esse conceito está registrado no Marco Legal da Primeira Infância, lei de 2016 que garante os direitos relacionados a essa etapa da vida.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.