Governo do ES e Prefeitura instalam vigas pré-moldadas e guarda corpo de pontes em Vargem Grande e Pedra Branca

20 de agosto de 2021 às 00h00.

A Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), com suporte da Prefeitura de Vargem Alta, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Interior, instalou vigas pré-moldadas com guarda corpo das pontes em Vargem Grande e Pedra Branca, no interior do município.

Na comunidade de Vargem Grande a instalação ocorreu na quinta-feira (19), onde foram alocadas quatro vigas pré-moldadas de CL 45 com vão de 10 metros e 20 metros de guarda corpo no valor de R$ 116.037,07.

Já em Pedra Branca o serviço foi realizado nesta sexta-feira (20), sendo instaladas três vigas pré-moldadas de CL 45 com vão de 12 metros e 24 metros de guarda corpo no valor de R$ 104.676,03.

Conforme anunciado na matéria do dia 22 de julho, pela Prefeitura, a empresa Latec Engenharia, responsável pela instalação de ambas estruturas tinha o prazo para execução do serviço até 20 de agosto, o que foi cumprido.

As cabeceiras das pontes foram construídas com recursos próprios do Executivo Municipal e também oriundos do Governo Federal. A obra concluída vai atender aos moradores e produtores que trafegam diariamente pela região.

O prefeito do município, Elieser Rabello, agradeceu o Governo do Estado pela parceira. "A gestão vem trabalhando para trazer melhorias para nossa população e para isso contamos com o apoio do governo estadual. Agradeço, imensamente, o governador Renato Casagrande, o secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foletto e o subsecretário Rodrigo Vaccari por mais esta obra em nosso município”, afirmou.

O tráfego nas pontes serão liberados no início da próxima semana, após o aterro das cabeceiras que está previsto para ocorrer na próxima segunda-feira, dia 23.