Prazo de inscrição para Eleição Suplementar do Conselho Tutelar é prorrogado até o dia 24 de setembro

30 de agosto de 2021 às 00h00.

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Vargem Alta (COMDCAVA), prorrogou o prazo de inscrição para escolha suplementar de membros do Conselho Tutelar do quadriênio 2020/2024. Os interessados têm até o dia 24 de setembro para realizar sua inscrição.

A inscrição poderá ser efetuada pessoalmente ou por procuração particular com firma reconhecida, na sede do CREAS, situado à rua Nicolau Monteiro, n° 120, em cima da Clínica Vargem Alta, próximo ao Sítio Querência, no Centro do município.

O processo de escolha suplementar para a função de conselheiro tutelar será para o preenchimento de 01 (uma) vaga para titular e 05 (cinco) para suplentes para concluírem o quadriênio.

Para participar do processo de eleição é necessário ter idade superior a 21 anos completos, reconhecida idoneidade moral, ter disponibilidade para cumprir jornada de trabalho de 08 (oito) horas diárias, sobreaviso e plantões em final de semana, residir no município de Vargem Alta, por no mínimo 03 (três) anos e permanecer residindo durante o mandato.

A resolução do conselho e o edital podem ser acessados clicando aqui.

A escolha do conselheiro e suplentes ocorrerá conforme critério contendo as etapas: inscrição dos candidatos e entrega dos documentos, prova de conhecimentos específicos, prova de títulos e pleito eleitoral.