Vargem-altenses buscam informações para implantação de ONG para auxiliar animais abandonados no município

30 de agosto de 2021 às 00h00.

Na última sexta-feira (27), representantes de Vargem Alta visitaram a ONG “Patas Carentes” em Castelo, com o objetivo de buscar informações para a possibilidade de implantação de uma organização voltada ao bem-estar de animais abandonados no município.

A iniciativa dos moradores é a implantação de uma ONG em Vargem Alta, para cuidar dos animais que estão em situação de abandono e a prefeitura está dando suporte e assistência necessária para que isso possa acontecer.

Em Castelo, a prefeitura fez a doação do terreno e toda estrutura e manutenção da ONG é mantida com ajuda e colaboração de moradores locais.

“O objetivo foi conhecer a ONG e como eles trabalham para a gente conseguir desenvolver um projeto na nossa cidade, que venha a solucionar o problema dos cachorros abandonados nas ruas, que seja de castração ou de políticas públicas que visem a saúde, segurança e aconchego para estes animais”, afirmou o vice-prefeito, Alan Altoé.

Estiveram presentes o vice-prefeito Alan Lopes Altoé, o Secretário municipal de Agricultura Ozeas Pasti, da veterinária Vanessa Thomazini, a protetora Thais Brandão, Janaína Calimã e Gessica Facin Rosa.

ONG Patas Carentes

É uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, com caráter sócio-ambientalista de interesse público para proteção de animais abandonados e maltratados no meio urbano e rural, e ao controle da população de cães e gatos

A ONG foi reconhecida como de Real Utilidade Pública no Município de Castelo pela Lei 3.469 de 22/05/2014.

Contato: [email protected]

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.