Controladoria de Vargem Alta participa II Fórum de Controle Interno

31 de agosto de 2021 às 00h00.

A controladora geral do município de Vargem Alta, Daniela Aparecida Balbino Ferraço, participou do II Fórum de Controle Interno e da XI Reunião Técnica, que aconteceu nos dias 25 e 26 de agosto, no auditório da Câmara Municipal da Serra.

A programação do evento incluiu palestras com temas relevantes para o desempenho da Controladoria, além de debate sobre os avanços e desafios do controle interno.

Na oportunidade, houve recomposição da diretoria e a controladora geral da Prefeitura de São Mateus, Simone Cassini, foi reeleita presidente do Fórum Estadual de Controle Interno do ES - Fecontes.

Para o biênio 2021/2023 o município de Vargem Alta, por meio de sua controladora geral, Daniela Balbino, contribuirá com o Fecontes, coordenando a Região Central Sul, que envolve os municípios de Vargem Alta, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Atílio Vivácqua, Mimoso do Sul, Muqui, Apiacá e Jerônimo Monteiro, cujo objetivo é buscar o fortalecimento e a valorização dos órgãos de controle interno dos municípios e das câmaras municipais da região.

Segundo Daniela, o evento foi importante para os controladores internos dos municípios do Estado. “É uma oportunidade de ter representantes dos órgãos fiscalizadores de todo o Espírito Santo, juntos, trocando experiências e buscando da melhor maneira exercer sua função dentro dos controles internos em cada município”, afirmou Daniela.

O evento contou com a presença de Simone Alves Cassini, presidente do Fecontes, de Edmar Camata, secretário de Estado de Controle e Transparência; Marcelo Antunes, subsecretário de estado de Controle; Guilherme Nunes, auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Espírito Santo, Leonardo Felipe Ferreira, auditor, secretário do Tribunal de Contas da União, José Euclides Cavalcante, auditor, superintendente da Controladoria-Geral da União no Espírito Santo, entre outras autoridades.