SAAE de Vargem Alta é elogiado pela Vigilância Nacional de Qualidade da Água

31 de agosto de 2021 às 00h00.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Vargem Alta recebeu elogios quanto a qualidade da água, pelo Programa Nacional de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (VIGIÁGUA).

Na segunda-feira (30), a autarquia recebeu um oficio do programa parabenizando pelos resultados expressivos alcançados no ano de 2021 e pela parceria nas ações realizadas em conjunto com o VIGIÁGUA.

Das 96 amostras coletadas neste ano na rede de distribuição e analisadas pelo Laboratório VIGIÁGUA, somente 09 apresentaram resultados insatisfatórios. Número muito inferior com relação aos anos anteriores, sendo que no ano de 2018 este índice era de 65%.

O diretor do SAAE, José Américo Salvador, se mostrou feliz com o resultado dos testes. “Isso mostra que estamos no caminho certo, trabalhando para garantir água de qualidade para nossos moradores”, afirmou.

VigiÁgua

O VigiÁgua foi implantado no Espírito Santo no ano 2000 e, atualmente, abrange 78 municípios do Estado. Ele fornece subsídios para a vigilância da qualidade da água para consumo humano nas três esferas de gestão do Sistema Único de Saúde (federal, estadual e municipal).

Sisagua

O principal instrumento de gestão do VigiÁgua é o Sistema de Informação de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Sisagua). Os objetivos do sistema são coletar, transmitir e disseminar dados gerados pelo Programa VigiÁgua, de maneira a produzir informações necessárias à prática da vigilância da qualidade da água para consumo humano, por parte das secretarias municipais e estaduais de Saúde.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.