Instituto Jones dos Santos Neves dará apoio técnico para projeto de urbanização da linha férrea em Vargem Alta

01 de setembro de 2021 às 00h00.

Na tarde desta terça-feira (31), o prefeito de Vargem Alta, Elieser Rabello, se reuniu com a direção do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), em Vitória, para tratar da elaboração do projeto de pavimentação e urbanização da linha férrea em Vargem Alta.

Ficou acertado que o IJSN ajudará o município com apoio logístico e suporte técnico para elaboração do projeto que será apresentado para a FCA – Ferrovia Centro-Atlântica, que administra a linha férrea na atualidade.

Em breve o projeto de reurbanização turística da linha férrea será apresentado ao público.

“O Instituto abraçou a causa da pavimentação e da urbanização da linha férrea no centro da cidade e vai apoiar a Prefeitura na elaboração do projeto deste futuro ponto turístico. Estamos em contato com a FCA, que nos pediu um projeto de urbanização da linha e em breve vamos apresentá-lo, após a elaboração em parceria com o IJSN, que nos fornecerá todo o suporte técnico e logístico pensado para Vargem Alta e, futuramente, a regionalização do uso dos trilhos no Sul do Estado e Região de Montanha”, destacou Rabello.

Elieser disse ainda que tal apoio provavelmente se estenderá aos demais municípios cortados pela Estrada de Ferro Leopoldina, nas Regiões Serrana e Sul do Espírito Santo, que atualmente desenvolvem projetos turístico para reocupação e revitalização da linha férrea que corta a região.