Lei Aldir Blanc: Prefeitura de Vargem Alta lança edital para seleção de propostas de apresentação e formação artístico cultural

03 de setembro de 2021 às 00h00.

A Prefeitura de Vargem Alta, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo e Esporte publicou, nesta quinta-feira (02), o edital nº 01/2021 de Seleção de Proposta de Apresentação e Formação Artístico-Cultural (Lei Aldir Blanc), voltado para produtores culturais no município.

O edital visa atender o Inciso III da Lei Federal Aldir Blanc n°14.017/2020, em que cabe ao município executar e elaborar editais, chamadas públicas, prêmios, aquisição de bens e serviços vinculados ao setor cultural e outros instrumentos destinados à manutenção de agentes, de espaços, de iniciativas, de cursos, de produções, de desenvolvimento de atividades de economia criativa e de economia solidária, de produções audiovisuais, de manifestações culturais, bem como à realização de atividades artísticas e culturais que possam ser transmitidas pela internet ou disponibilizadas por meio de redes sociais e outras plataformas digitais.

O edital está dividido em 38 prêmios, em 10 linguagens, com valores que variam de R$1.150,76 a R$7.000,00.

As inscrições das propostas vão de 08 a 17 de setembro de 2021, e deverão ser entregues em envelopes lacrados na Biblioteca Municipal “Zeferino Magnago”, localizado na rua Nestor Gomes, nº 81, na Sede do município, no horário de 12h às 16h.

Para participar é importante obedecer a todos os critérios de participação que dispõe o edital e o proponente deverá ter domicilio no município no mínimo dois anos, entre outros critérios que podem ser consultados através do link: https://www.vargemalta.es.gov.br/uploads/documento/20210903131155-edital-n-01-2021-de-selecao-de-proposta-de-apresentaca.pdf

Para tirar dúvidas enviar solicitação pelo e-mail: [email protected] ou no pelo telefone (28) 99957-1219.