Prefeitura e SAAE instalam nova rede de coletora de esgoto na comunidade de Ayd

Na última quarta-feira (08), a Prefeitura de Vargem Alta em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), realizaram serviço de construção de uma nova rede coletora de esgoto, beneficiando famílias na comunidade de Ayd, no interior do município.

No local havia esgotamento a céu aberto, o que estava causando transtornos a moradores da região. Toda uma rede nova foi instalada, para captação do esgoto e de água pluvial da via, com manilhamento para drenagem.

Para o diretor da autarquia, José Américo, este serviço é de extrema importância para a população. “Com essa nova rede, além de canalizar o esgoto das residências, a drenagem visa também otimizar a capacidade de escoamento das águas pluviais pela rede, reduzindo os pontos de alagamento e erosão, que causam grandes transtornos à população, assim como os serviços nas redes de esgoto”, disse.

São inúmeras as doenças de veiculação hídrica causadas pelo descarte incorreto do esgoto gerado nas residências. Muitos micro-organismos (protozoários, vírus, bactérias e parasitas) têm sua proliferação favorecida pela ausência de saneamento, o que acaba expondo quem mora nessas regiões a diversas enfermidades.

A Prefeitura e o SAAE estão trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos moradores vargem-altenses.

Dúvidas, sugestões e solicitações sobre os serviços do SAAE devem ser registradas pelo telefone (28) 99930-1695. O telefone de plantão, para chamados fora do horário de funcionamento é (28) 99930-1707.

Publicado em sexta-feira, 10 de setembro de 2021