Edital do Instituto Cultural Vale distribuirá R$ 400 mil para fomentar da cultura popular regional do ES

13 de setembro de 2021 às 00h00.

Em um momento em que o setor cultural enfrenta uma série de dificuldades devido à pandemia, é dentro desse cenário, em meio as incertezas, que a arte assumiu para si a função de ser alimento para a alma e válvula de escape nos momentos difíceis. É nesse contexto que o Museu Vale, por intermédio do Instituto Cultural Vale, lançou no dia 23 de agosto o Edital Apoia, cuja intenção é fomentar a cultura popular regional no estado do Espírito Santo; trazendo à tona fazeres, o folclore, a arte produzida pelo povo capixaba em toda a sua ancestralidade e pluralidade de expressão.

Realizado com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Edital Museu Vale Apoia distribuirá uma premiação no total de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) destinados exclusivamente a reconhecer o trabalho de grupos, agentes e fazedores de cultura em nosso estado. Serão ao todo 40 projetos selecionados e cada um receberá uma premiação de R$10.000,00 (dez mil reais) cada.

O Instituto Cultural Vale, bem como os espaços geridos por ele, visa, através da arte, serem instrumentos de transformação social, democratizando o acesso a mesma, fomentando e valorizando a produção cultural, além de fortalecer a economia criativa em nosso país.

Para mais informações, acesse o site do Instituto Cultural Vale no link: http://institutoculturalvale.org/PT/Paginas/index.aspx