Audiência Pública debaterá a elaboração da LDO e LOA 2022 de Vargem Alta na próxima quinta-feira (16)

A Prefeitura de Vargem Alta, cumprindo com a Legislação, reafirmando seu compromisso com a transparência das ações e garantindo a participação popular, convida a todos para a Audiência Pública para elaboração da Lei de diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA).

O evento acontecerá nesta quinta-feira, dia 16 de setembro de 2021, as 15 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Vargem Alta.

A audiência é necessária para que as peças orçamentárias sejam elaboradas, considerando o que o cidadão pretende quanto aos investimentos do Poder Público para o exercício de 2022.

As peças orçamentárias são leis elaboradas pelo Poder Executivo que estabelecem as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano. A LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) estabelece as diretrizes orçamentárias para o próximo exercício e tem vigência de um ano, por fim, a LOA (Lei Orçamentária Anual), é elaborada no exercício anterior tendo abrangência de doze meses, estima as receitas e fixa as despesas do governo a partir de sua vigência e estabelece a execução orçamentária do município durante aquele período.

As peças fazem parte do Orçamento Público e devem ser planejadas com a ajuda da população, visando melhor atender aos interesses dos munícipes.

Publicado em segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Atualizado em segunda-feira, 13 de setembro de 2021