3º Festival de Capoeira de Vargem Alta foi um sucesso

20 de setembro de 2021 às 00h00.

O 3º Festival de Capoeira de Vargem Alta, promovido pela Associação Cultural Educacional de Capoeira Filhos da Princesa do Sul, foi um sucesso.

O evento, que ocorreu no último sábado (18), reuniu mais de 100 participantes, entre convidados, munícipes e representantes dos municípios de Serra, Anchieta, Piúma e Cachoeiro de Itapemirim.

Crianças, adolescentes e adultos puderam participar de oficinas e ter mais contato com a Capoeira em suas mais variadas manifestações durante as apresentações culturais de musicalização e artesanato.

Para o organizador do festival, Mestre Bruno Barbicha, "o encontro foi gratificante. As apresentações foram muito bem executadas e deram um tom especial a roda de capoeira. Nós estamos muito contentes com a meta atingida", disse.

O festival teve apoio da Prefeitura Municipal de Vargem Alta, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte.

Para o secretário de Cultura, Elias Abreu, "o evento foi uma boa experiência. Realizado no Centro da cidade, em local de fácil acesso e foi bastante valorizado pelos vargem-altenses que passaram pelo Montanhês Clube durante o festival", afirmou.