A Prefeitura de Vargem Alta, por meio das secretarias de Agricultura e de Obras, Serviços Urbanos e Interior, mais uma vez reaproveitou vigas de pontes destruídas pela enchente para substituir uma ponte de madeira no interior do município.
Desta vez, a ponte na estrada que liga as comunidades de Ayd e Córrego dos Vieiras foi beneficiada. O serviço ocorreu na última terça-feira (21).
Substituição de pontes de madeira por pontes de vigas de concreto
Na enchente de janeiro de 2020, mais de 20 pontes foram danificadas em Vargem Alta. Algumas tiveram danos irrecuperáveis e precisaram ser totalmente reconstruídas, enquanto outras puderam ser reparadas e liberadas para o tráfego. Durante este processo, muitas vigas de concreto armado foram guardadas pela Prefeitura, pois ainda tinham condições técnicas e de segurança para serem reutilizadas.
As vigas utilizadas ainda estão em condição de uso e ao invés de serem descartadas como entulho, estão substituindo pontes de madeira no interior do município, dando mais segurança a moradores, produtores e a todos que trafegam pela região.
Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais