Presidente do Bandes e secretários de Estado apresentarão projeto de reforma do Salesiano e Fundo de Apoio Rural em Vargem Alta nesta quarta-feira (29)

27 de setembro de 2021 às 00h00.

Na quarta-feira (29), Vargem Alta receberá o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (Sectides), Tyago Hoffmann, o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Paulo Foletto, e o presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Munir Abud e o diretor-presidente do Idaf, Mário Stella Cassa Louzada, que participarão de duas reuniões públicas no município.

A primeira reunião ocorrerá as 15h30, no Centro Social de Boa Esperança, onde o secretário de Estado, Tyago Hoffmann, apresentará o projeto de reforma e implantação de cursos técnicos no antigo Colégio Salesiano, em Boa Esperança.

A segunda reunião ocorrerá as 18h, na quadra da EMEB Pedro Milaneze Altoé, no distrito de São José de Fruteiras, onde os secretários de Estado, junto com o presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), apresentarão o Fundo de Apoio Rural (FAR) aos produtores rurais afetados pelo vendaval e a chuva de granizo do dia 31 de março de 2021.

Fundo de Apoio Rural

Este novo fundo promete trazer alívio aos produtores rurais. O FAR, que será operacionalizado pelo Bandes, ajudará produtores de cidades atingidas por desastres naturais e intempéries climáticas, dando acesso às linhas especiais de financiamento do banco.

A Lei 11.300, que institui o Fundo foi publicada no dia 26 de maio de 2021. O objetivo é facilitar a concessão de crédito a pessoas físicas ou jurídicas que atuam no campo e sofrem com alguma perda ocasionada por fatos excepcionais, como uma enchente. Os produtores beneficiados devem ter propriedade rural em município comprovadamente atingido por essas situações, declaradas por autoridade municipal, estadual ou por laudo técnico emitido por autoridade competente.

O prefeito de Vargem Alta, Elieser Rabello, reforçou o convite para população participar das reuniões nesta quarta-feira (29) e agradeceu o empenho do governador Casagrande em auxiliar o município.

“Quero agradecer ao governador Renato Casagrande, ao secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Tyago Hoffmann, o secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foletto, e o presidente do Bandes, Munir Abud, pelo compromisso e apoio para reativarmos o Salesiano em sua histórica atividade educacional e pela criação deste fundo de apoio ao produtor rural. Esse auxílio será muito bem utilizado pelos nossos produtores afetados pelo vendaval de março e o Salesiano voltando a educar nossos jovens será uma importante conquista para Vargem Alta”, disse.

Serviço:

Apresentação do projeto de reforma e implantação de cursos técnicos no antigo Colégio Salesiano

Local: Centro Social de Boa Esperança

Data: 29/09/2021

Hora: 15h30

Apresentação do Fundo de Apoio Rural (FAR) a produtores atingidos pelo vendaval e granizo

Local: EMEB Pedro Milaneze Altoé

Data: 29/09/2021

Hora: 18h00

Participe, e vamos juntos escrever uma nova história em nosso município