Prefeitura de Vargem Alta adquire lonas para atender os produtores rurais afetados por vendaval e chuva de granizo

28 de setembro de 2021 às 00h00.

A prefeitura de Vargem Alta fez a aquisição de 35 mil m² de lonas para atender os 182 produtores rurais afetados pelo vendaval e chuva de granizo de março deste ano, e que foram cadastrados pela Secretaria Municipal de Agricultura.

Os recursos para aquisição são oriundos de um superávit do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), que fez o repasse para o Fundo Estadual da Defesa Civil, e este destinou o valor para o Fundo Municipal da Defesa Civil de Vargem Alta.

Para o prefeito Elieser Rabello, essa é uma grande conquista para município. “Sabemos que se passou alguns meses, mas a burocracia nos impede de atender rapidamente. A aquisição só foi possível graças ao presidente do Idaf, Mário Louzada, do secretário de Estado de Agricultura, Paulo Foletto, e do governador, Renato Casagrande, que se sensibilizaram e ajudaram muito o município. Agradecemos principalmente ao Mário que disponibilizou este recurso para ajudar os produtores de Vargem Alta”, disse.

“É uma satisfação muito grande, fazer a entrega destas lonas. Foi uma união esforços, da Prefeitura, Câmara Municipal, Idaf, Seag, Defesa Civil Estadual e Governo do Estado. Todo esse processo foi liderado pelo nosso governador. Tenho certeza que essas lonas chegaram num bom momento, onde poderemos ajudar a recuperar todas as lonas atingidas pelo vendaval, e os produtores possam retomar suas produções”, afirmou o diretor do Idaf, Mário Louzada.

O valor total do investimento para compra das lonas foi de R$ 174.822,90.

 

 

 

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.