Escolas da Rede Municipal de Vargem Alta desenvolvem ações voltadas a educação ambiental

30 de setembro de 2021 às 00h00.

Setembro abriu o início da estação mais charmosa, a primavera! E diversas escolas da rede municipal de ensino desenvolveram ações muito significativas de educação ambiental.

Escolas de ensino fundamental de Vargem Alta receberam, neste mês de setembro, mudas de árvores para realização de atividades de educação ambiental com os alunos. O vargem-altense, Adenilson Pansini, o “Adê”, morador da Vila Esperança, percorreu várias unidades escolares doando mudas de árvores nativas, mudas de cerejeiras, entre outras, para a realização de ações de conscientização ambiental. Segundo ele, “é uma ação que faço por amor, sem pedir nada em troca, pensando no próximo, fazendo minha parte neste mundo, onde cada um tem um propósito, cada um deixa o que planta, em todo sentido”.

Na Escola Municipal de Educação Básica João Domingos Fassarella, localizada na comunidade de Castelinho, a professora Andressa Martins da Cunha Borini que atua com as turmas de 6º ao 9º ano, desenvolveu diversas ações de conscientização ambiental, uma delas foi convidar o Sr. Adê para dar uma palestra e falar um pouco dessa linda atitude de distribuir mudas de árvores.

No Centro Municipal de Educação Infantil Agnes Yung, as crianças desenvolveram atividades com vistas a abordagem sobre abertura da estação primavera e, também receberam a visita do Sr. Adê, que distribuiu e plantou mudas com as crianças.

Na Escola Municipal de Educação Básica Santa Maria, em Vila Maria, foram desenvolvidas diversas atividades de conscientização ambiental e foi organizado um momento de acolhida, fala e distribuição de mudas pelo Sr. Adê.

Em Boa Esperança, na Escola Municipal de Educação Básica José Helvécio Altoé, atividades de cidadania e conscientização ambiental marcaram a vista do Sr. Adê a escola, onde distribuiu e plantou mudas de árvores junto com os alunos.

Atividades como essas são extremamente importantes para a construção de uma consciência cidadã e ambiental, considerando que a nossa vida é diretamente afetada pelos impactos ambientais e temos experiências recentes sobre isso em Vargem Alta.

A Secretaria Municipal de Educação, por meio desta nota, parabeniza as escolas da rede municipal de ensino pelas atividades realizadas e agradece ao Sr. Adê pela importante ação como cidadão vargem-altense, sempre preocupado com as questões ambientais e que desenvolve essa e outras ações muito significativas para a nossa sociedade, parafraseando a escritora Ana Jácomo, desejamos que: “Tudo que mais lhe importa, floresça”.