Servidores da Prefeitura participaram de curso de operação de máquinas pesadas na conservação do solo e água, que aconteceu em Cachoeiro de Itapemirim, no auditório da Secretaria de Educação, entre os dias 14 e 15 de outubro.
A capacitação faz parte do Programa de Revitalização de Bacias Hidrográficas do Espírito Santo - Pro Bacias, promovida da Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh), em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), com a finalidade de auxiliar na conservação do solo, para melhor manuseio e maior produtividade, bem como a discutir sobre questões ambientais, melhor acumulo de água no solo, evitando o desperdiço de água, preservação de nascentes, e implantação de biodigestores, para evitar contaminação do solo e das águas pluviais.
Os professores Elcio das Graças Lacerda e Ednaldo Miranda de Oliveira, ambos do IFES de Santa Teresa, foram os responsáveis pela a apresentação dos conteúdos.
Para o vice-prefeito, Alan Altoé, que também participou do curso, a formação é um momento de aprendizado para melhorar o manuseio do maquinário, pensando na proteção do solo e das águas. “Esses dois dias de capacitação estão sendo proveitosos, para adquirir conhecimento, com objetivo de melhorar o atendimento à população, de maneira mais eficiente, sem prejudicar o meio ambiente”, destacou.
Participaram do curso o vice-prefeito, Alan Altoé, o secretário municipal de agricultura, Ozeas Parti, o diretor do SAAE, José Américo e funcionários da autarquia, bem como servidores das secretarias de meio ambiente, obras, agricultura e membros do escritório local do Incaper.
Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais