Dia “D” da Vacinação Antirrábica acontece em Vargem Alta neste sábado (23)

A Prefeitura de Vargem Alta realiza, neste sábado (23), o Dia “D” da Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos. A ação acontece na Sede do Município no horário será de 08h às 11h e de 12h30 às 15h30, ao lado da Capela Mortuária, na Sede do município.

Serão imunizados cães e gatos a partir dos três meses de idade. Seus donos devem levar a carteira de vacinação do animal. Os cães devem estar de coleira e se necessário focinheira. Os gatos devem estar devidamente contidos com coleiras, em caixas de transporte ou enrolados em algum pano, para evitar que fujam ou arranhem o dono e o profissional que fará aplicação da vacina.

A campanha de vacinação acontece no município desde o mês de setembro será encerrada em novembro.

A importância da Vacinação Antirrábica

Se hoje em dia a raiva é uma doença controlada, muito se deve às campanhas anuais de vacinação antirrábica. Afinal, somente a vacina pode prevenir o contágio e a transmissão da doença entre animais e seres humanos.

A vacina antirrábica é a principal forma de prevenção e controle da raiva. Essa doença é infecciosa, transmitida por um vírus que afeta todos os mamíferos. O contágio no ser humano pela raiva acontece pela mordida de cão ou gato.

Publicado em segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Atualizado em segunda-feira, 18 de outubro de 2021