Detran|ES inaugura sala de biometria para processos de habilitação em Vargem Alta

20 de outubro de 2021 às 00h00.

Com o objetivo de beneficiar os moradores de Vargem Alta que querem tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), renovar o documento ou que precisam fazer curso de reciclagem, o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) inaugurou, nesta quarta-feira (20), a nova Sala de Biometria na agência de atendimento do município, localizada na rua Willian Rose, s/nº, no Centro.

A unidade tem horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A solenidade de entrega do espaço e do novo serviço contou com a participação do diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, e do prefeito do Município, Elieser Rabello. 

Até então, os vargem-altenses tinham de se descolar até os municípios mais próximos, como Cachoeiro de Itapemirim, para a coleta da biometria e da fotografia exigidas em processos de Habilitação, o que significa percorrerem distâncias de cerca de 30 quilômetros. A novidade contemplará, aproximadamente, sete mil condutores habilitados na cidade. De acordo com Givaldo Vieira, levar os serviços públicos para mais perto dos capixabas de todas as regiões é uma premissa do Governo do Estado.

“Com a implantação da Sala de Biometria em Vargem Alta, atendemos a uma demanda dos moradores, porque representa mais facilidade e comodidade para que realizem procedimentos, sobretudo àqueles que utilizam a CNH para trabalhar, para tarefas do dia a dia ou até mesmo para passear. Vale lembrar que o sistema biométrico visa a garantir mais transparência e segurança aos procedimentos de trânsito e temos investido cada vez mais em ferramentas tecnológicas para combater fraudes”, disse.

O diretor geral do Detran prosseguiu: “aliamos um acesso melhor dos vargem-altenses, sobretudo, os que moram nas comunidades rurais, a serviços do Detran|ES, que antes, tinham que se submeter aos riscos de estradas. Isso, com um impulso ao desenvolvimento do município a partir do avanço tecnológico, o que fortalece também as empresas credenciadas da região, como autoescolas e clínicas médico/psicológicas”, destacou Givaldo Vieira, que anunciou ainda a implantação de provas teóricas, em breve, no município e que trabalhará para viabilizar as avaliações práticas. 

Durante a cerimônia, o prefeito de Vargem Alta, Elieser Rabello, agradeceu o comprometimento do Detran|ES com o município. “Só tenho a agradecer ao diretor do Detran|ES, Givaldo Vieira, e ao governador do Estado, Renato Casagrande, por mais essa ação em nosso município. Em maio, nos reunimos com Givaldo, em Vitória, onde fizemos diversas solicitações, e fomos prontamente atendidos pelo Detran. Hoje, vemos máquinas renovando a sinalização viária na sede do município e agora poderemos contar com biometria para emissão e renovação da CNH no município. Futuramente, o 

Detran também se comprometeu a buscar a viabilização de um local para a realização de provas práticas em Vargem Alta. Muito obrigado Givaldo e muito obrigado Casagrande! O povo de Vargem Alta está vendo o compromisso de vocês para com nossa cidade”, agradeceu. 

O motorista profissional, Marcos Dias, fez a coleta biométrica para o seu processo de Renovação da CNH da categoria D e aprovou a nova sala em Vargem Alta. “O local ficou bom, porque eu teria que ir até Cachoeiro de Itapemirim. Tendo a biometria aqui é bem melhor, porque evita o deslocamento para outra cidade e é importante para o município também, porque gera renda e atrai outros profissionais para nossa cidade”, apontou.

Participaram também da inauguração da Sala de Biometria de Vargem Alta o vice-prefeito da cidade, Alan Lopes Altoé; o diretor presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal (Idaf), Mário Louzada, além dos vereadores Mara David, Anna Gaburo, Alessandra Fassarella, Walace Pizetta, Célio Sartório, Ikinho Fávero e Ana Thomazini. 

Fotos: Prefeitura de Vargem Alta e Mayara Salles / Ascom Detran|ES

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.