Escola Presidente Lüebke terá ensino em tempo integral

25 de outubro de 2021 às 00h00.

O governador Renato Casagrande e o secretário de Estado da Educação, Vitor de Ângelo, anunciaram, na manhã de sábado (23), a ampliação da oferta do ensino em tempo integral no Espírito Santo. Em Vargem Alta, a escola Presidente Lüebke, no Centro, será uma das contempladas, passando a ofertar 540 vagas.

“Estamos anunciando importantes investimentos na área da Educação em Tempo Integral. É o momento de ampliarmos os esforços para recuperar o tempo perdido devido à pandemia. Vamos ampliar essa modalidade de ensino para 75 municípios capixabas. São 100 escolas de Tempo Integral abertas nos quatro anos de gestão, alcançando mais de 41 mil alunos. O Espírito Santo tem o melhor Ensino Médio do País e somos ainda o Estado que mais investiu em educação durante a pandemia”, afirmou o governador.

Casagrande reforçou que a educação já era prioridade do governo e recebe agora ainda mais atenção para reduzir o passivo causado pelos reflexos da pandemia. “A educação sempre foi prioridade por entendermos que ela gera oportunidade. Agora, com a pandemia e o afastamento dos alunos de sala de aula, estamos realizando esse esforço gigantesco para ampliar o acesso à Educação em Tempo Integral”, pontuou.

“O que anunciamos hoje é uma marca importante. Avançamos com o Tempo Integral para mais municípios e conseguiremos atender a mais de 41 mil alunos, quatro vezes mais do que em 2018. Demos passos ousados, entendendo que é uma política importante. Propicia o aumento da jornada com uma metodologia diferenciada”, lembrou o secretário da Educação, Vitor de Ângelo.

O prefeito Elieser Rabello cumprimentou e agradeceu a SEDU pela inclusão de uma escola de Vargem Alta na lista de escolas contempladas.

“Fiquei muito feliz ao receber a notícia que a Escola Presidente Lüebke será uma das contempladas com o ensino integral. Nossos jovens terão mais qualidade na aprendizagem com mais este investimento do Governo do Estado na Educação de nosso município. Há duas semanas recebemos a resposta de uma solicitação da Prefeitura, onde o Governo do ES autorizou o investimento de R$ 4,6 milhões para reforma e ampliação da Escola Pedro Milanezi Altoé, em São José de Fruteiras, a construção da Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no distrito de Castelinho e para a aquisição de dois ônibus escolares para fortalecer a frota municipal. Vargem Alta só tem a agradecer ao secretário de Educação, Vitor De Ângelo, e ao Governador Casagrande. Juntos vamos fortalecer ainda mais o ensino em nossa cidade”, disse.