Prefeitura solicita cessão de espaços da ferrovia na sede de Vargem Alta

27 de outubro de 2021 às 00h00.

Na tarde de terça-feira (26), a Prefeitura de Vargem Alta recebeu representantes da VLI Multimodal S.A., empresa de logística do Brasil que controla as concessionárias de transporte ferroviário de cargas Ferrovia Centro-Atlântica S.A, para tratar de assuntos relacionados a cessão de espaços para o município.

Na ocasião, os presentes trataram sobre a possibilidade transferência de posse da Estação Ferroviária da Sede, para utilização de um espaço sócio/cultural; da utilização dos trilhos, localizado em frente da estação, para abrigar a Feira dos Produtores Rurais e; da urbanização de todo o trecho da ferrovia que vai do Parque de Exposições até as proximidades do antigo campo de futebol.

Desde que assumiu a administração municipal, em janeiro deste ano, o prefeito Elieser Rabello colocou como uma de suas prioridades a revitalização do trecho ferroviário que corta a Sede do município, urbanizando com jardins, áreas de vivência arborizadas, áreas de estacionamento para desafogar o trânsito do Centro, além da utilização do espaço para a Biblioteca Municipal e o Museu da Ferrovia.

“Estamos focados e nos esforçando para conseguir utilizar esses espaços. A concessão da Estação é a que está mais próxima de se concretizar. Nos próximos dias devemos assinar o comodato. As demais reivindicações estamos aguardando”, afirmou o prefeito.

Estiveram presentes no encontro, o vice-prefeito, Alan Altoé, o secretário municipal de Cultura, Turismo e Esportes, Elias Abreu de Oliveira “Maninho”, o assessor de Gestão, Anderson Deprá, e os representantes da VLI, Isadora Rabelo, analista de relações Institucionais e comunidade e Givanildo Barboza da Silva, inspetor de manutenção.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.