Prefeito e vice-prefeito buscam investimentos para o município em agendas em Vitória

28 de outubro de 2021 às 00h00.

Na segunda-feira (25), o prefeito de Vargem Alta, Elieser Rabello, e o vice-prefeito, Alan Altoé, juntamente com vereador Ikinho Fávero, participaram de agendas, com representantes do governo do Estado e com o governador, Renato Casagrande, com objeto de alcançar mais investimentos para o município.

No primeiro compromisso, estiveram no DER-ES, para levantamento de informações a respeito da desapropriação da área, onde será o trevo em São José de Fruteiras, de acesso a localidade de Pombal de Cima. “Obtivemos notícias satisfatórias sobre o andamento do processo, que segue adiantado”, afirmou o prefeito.

Em seguida, encontraram com o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Tyago Hoffmann, o qual informou que em breve, provavelmente no dia 20 de janeiro de 2022, iniciará as obras de reforma do Salesiano e anunciará a implantação da universidade digital, com curso de graduação e pós-graduação.

Por último, estiveram o governador do Estado, Renato Casagrande, na assinatura da ordem de Serviço para obras de contenção da erosão e restauração da região costeira da Praia de Meaípe, em Guarapari, o qual em conversa, confirmou que a escola estadual Presidente Lüebke, será contemplada com oferta do ensino em tempo integral e sobre a liberação de recursos para realização  da obra de construção de um galpão de eventos, no distrito de Castelinho.

Para o prefeito, o diálogo com o governo estadual está sendo muito promissor, para alcançar mais investimentos e melhorias no município. “Estamos felizes e entusiasmados com as ações e projetos futuros, que o governo do estado faz e fará em Vargem Alta. Fica o nosso agradecimento ao governador Renato Casagrande, que não está medindo esforços no objetivo de gerar crescimento e desenvolvimento, para nossa cidade e para todo o estado”, destacou Elieser.