Festival Lei Aldir Blanc agitou feriado da Proclamação da República em Vargem Alta

16 de novembro de 2021 às 00h00.

O feriado da Proclamação da República foi de agitação, cultura e muita música boa em Vargem Alta. Com recursos da Lei Emergencial Aldir Blanc, e com apoio da Prefeitura Municipal de Vargem Alta, o Festival Lei Aldir Blanc teve apresentação dos artistas do município que tiveram seus projetos musicais contemplados.

O evento começou a apresentação do projeto "A Roda de Capoeira e seus Encantos”, de autoria do artista Douglas Gobbi, que levou elementos que fazem da capoeira uma das manifestações que representam nossa cultura e ancestralidade para o mundo. Roda de Capoeira, Roda Maculelê, Samba de roda, o encanto e segredos dos ajuntamentos circulares de pessoas que são detentoras dos saberes de povos tradicionais, estiveram presentes e levaram muita alegria, cultura, música e ancestralidade para o festival.

Em seguida foram as apresentações musicais que agitaram o público presente, com o grupo Art Samba, que mostrou o melhor do samba e pagode. Em seguida, teve a participação especial do violonista, Felipe Pessin, com música erudita, mostrando um pouco do seu projeto “De volta pra casa”.

O grupo Eco Montanhês Clube, encantou a galera com o melhor da música popular brasileira e também com composições autorais. Ronnie Silveira também apresentou músicas próprias e algumas que marcaram sua carreira como músico. E para finalizar o evento, a Jarassic Band levantou a galera com as músicas que marcaram a história do rock and roll.

O Festival foi um momento cultural com os artistas do município, que foram contemplados pela Lei Aldir Blanc, promovido pela Prefeitura de Vargem Alta, por meio da Secretaria Municipal de Cultural, Turismo e Esporte e Conselho Municipal de Política Cultural.