Vargem Alta zera casos de Covid-19 no município

18 de novembro de 2021 às 00h00.

A Prefeitura de Vargem Alta, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou em suas redes sociais, por meio do Boletim Coronavírus, desta quarta-feira (17), que o município não possui nenhum caso ativo confirmado de Covid-19.

A cidade já vinha com o número de casos ativos em queda, que são aqueles confirmados que não evoluíram a óbito e não se enquadram nos critérios de recuperados. Hoje a cidade não tem nenhuma pessoa com o vírus, segundo os dados, da Vigilância em Saúde.

A cidade registrou seis notificações, nenhum caso confirmada, cinco pessoas curadas e nenhum óbito. Segundo a Secretaria de Saúde, até o momento já foram feitas 8.017 notificações, com 2.725 casos confirmados, 2.678 curados e 47 mortes.

A vacinação segue em ritmo acelerado. No último boletim divulgado na sexta-feira (12), consta que já foram aplicadas um quantitativo total de 30.278 doses. Na primeira dose, somam 15.602 vacinados, na segunda dose, 11.921 pessoas, 701 receberam dose única e 2.054 doses de reforço.

A Prefeitura alerta que os cuidados devem continuar e orienta a população a continuar com os protocolos de segurança, utilizando máscaras, higienizando as mãos, mantendo o distanciamento social e sair de casa apenas em caso de extrema necessidade.