Secretária de Assistência Social de Vargem Alta palestra sobre projeto Conversa Franca em Venda Nova

23 de novembro de 2021 às 00h00.

Na última quinta-feira (18), a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Vargem Alta, Camila Lorenzoni, participou de roda de conversa sobre violência contra mulher, no município de Venda Nova do Imigrante, onde palestrou sobre o projeto “Conversa Franca”.

A secretária foi convidada para falar sobre o que é o projeto, como funciona, políticas que foram feitas até agora para minimizar os dados da violência contra a mulher e sobre o plano plurianual de projetos e atividades voltados para políticas públicas de enfrentamento da violência doméstica e familiar.

Segundo Camila, a participação nesses espaços de discussão sobre o tema é muito importante para fortalecimento no enfrentamento contra a violência. “Essa foi uma ação muito importante, onde debatendo sobre políticas públicas voltadas para os direitos da mulher, sobre a legislação vigente, rede de atendimento e acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade entre outros assuntos, encorajam e estimulam a luta contra a violência familiar”, destacou.

O Programa ‘‘Conversa Franca’’ é um canal de comunicação e combate direta e indiretamente a violência familiar, englobando todos os indivíduos do processo, agressor, vítima e o seio familiar com fortalecimento e empoderamento do ser humano e tendo como foco prioritário a mulher, auxiliando-os com políticas públicas efetivas de assistência e desenvolvimento social e de saúde, a fim de contribuir com a ruptura da violência, propriamente dita.

O projeto Conversa Franca, foi implantando em 2020 pela secretaria em parceria com a Procuradoria Geral do Município.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.