Escola Municipal Santa Maria, em Vargem Alta, é premiada pelo Programa Escola que Colabora

A Escola Municipal de Educação Básica Santa Maria, na comunidade de Vila Maria, interior do município de Vargem Alta, foi premiada com recursos financeiros do projeto "Prêmio Escola que Colabora”, instituído pela Lei nº 10.880, no âmbito do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes), da Secretaria de Estado da Educação (Sedu).

O "Prêmio Escola que Colabora" é destinado a contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica das redes públicas de ensino, dos municípios signatários do Paes e da Rede Pública de Ensino Estadual, promovendo ações de cooperação técnico-pedagógica entre escolas com altos indicadores educacionais (escola premiada) e as escolas com baixos indicadores educacionais (escola apoiada).

Na lista das 50 escolas premiadas, a EMEB "Santa Maria", atingiu anota 9.0, no índice de resultado da escola. A instituição de ensino receberá um prêmio em dinheiro, mediante depósito em conta específica do Conselho de Escola da unidade escolar, no montante de R$ 70 mil, dividido em duas parcelas, sendo a primeira correspondente a 75%, e, a segunda, correspondente a 25% do valor total.

Segundo a diretora, Maria Aparecida Uliana, relatou que ficou surpreendida com a notícia e extremamente contente. “É algo grandioso. Uma conquista que não esperávamos. O trabalho da equipe com os alunos da EMEB Santa Maria, é diário e constante, com o intuito de fazer o melhor para eles. Não só no campo do ensino aprendizagem, mas também na construção de valores e do caráter do indivíduo”.

A Secretaria Municipal de Educação, Michele de Oliveira Sampaio, falou da importância desta premiação para educação municipal como uma forma de valorização e destaque da EMEB Santa Maria, que poderá aplicar os recursos com vistas a melhorar ainda mais os índices da escola e, para além disso, o prêmio é importante para toda a rede municipal de ensino que, sob a coordenação da Pedagoga Rosa Amélia Menassa da Silva, desenvolveu importantes ações junto ao Paes.

O prêmio é concedido para as 50 escolas da Rede Pública de Ensino Estadual ou municipal, que apresentaram as maiores médias no Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes), calculadas com base no Índice de Resultado da Escola (IRE), nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Publicado em terça-feira, 23 de novembro de 2021

Atualizado em quarta-feira, 24 de novembro de 2021

ACOMPANHE A PREFEITURA

Endereço:
Rua Zildio Moschen, n° 22 - Centro - Vargem Alta/ES - CEP: 29295-000

Telefone: (28) 3528-1900
E-mail: contato@vargemalta.es.gov.br

Atendimento ao público:
Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.