Equipe do Prosperidade se classifica para as semifinais do Campeonato Capixaba de Futebol Feminino

24 de novembro de 2021 às 00h00.

No sábado (20) no Estádio Humberto Scaramussa, a equipe do Prosperidade FC passou pelo MDE, para as quartas de final, pelo placar de 6 x 0 e agora vai pegar, na semifinal, o São Geraldo, que superou o Serra.

Os jogos da semifinal acontecem nos próximos dois finais de semana. Nesta segunda-feira, a Federação de Futebol definiu os dias e horários e locais dos jogos do Estadual.

No próximo domingo, dia 28, às 15h, tem as duas partidas de ida. O Prosperidade vai até na Serra, enfrentar a equipe do São Geraldo em seu campo. E o Vilavelhense e Vila Nova-ES se enfrentam no sábado (27), no mesmo horário, na Arena Mexicana, em Vila Velha.

No dia 04 de dezembro, às 15h, tem o jogo de volta entre Prosperidade e São Geraldo, no Estádio Humberto Scaramussa, em Vargem Alta. No dia 05, também às 15h, o Vila Nova-ES e Vilavelhense fazem a segunda e decisiva partida no Campo do Aliança, em Viana.

De acordo com o regulamento, nas semifinais não existe vantagem. Em caso de igualdade no placar agregado dos dois jogos, a decisão da vaga para a final será nas cobranças de pênaltis.

O futuro campeão vai representar o Espírito Santo na recém-criada Série A-3 do Campeonato Brasileiro do ano que vem.

Fotos: Renatinha Garioli