Alunos da EEEFM Presidente Lüebke recebem premiação do Festival Cine.Ema

24 de novembro de 2021 às 00h00.

Os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Presidente Lüebke, de Vargem Alta, foram os vencedores do concurso de texto criativo da 7ª edição do Festival Cine.Ema. Na segunda-feira (22), os estudantes receberam a premiação.

Cabe ressaltar que os alunos da instituição conquistaram todos os prêmios da categoria. Confira os vencedores e prêmios da categoria texto criativo:

1º lugar – Maria Eduarda Martins Chiesa (EEEFM PRESIDENTE LUEBKE) – prêmio: Celular + Fone bluetooth

2º lugar – João Paulo de Souza Martins (EEEFM PRESIDENTE LUEBKE) - prêmio: Tablet

3º lugar – Anna Clara Salvador Bittencourt (EEEFM PRESIDENTE LUEBKE) - prêmio: Relógio Smartwatch

Menção Honrosa: Pedro Afonso Kelis (EEEFM PRESIDENTE LUEBKE)

O professor Morgan Fonseca Santiago, incentivador e orientador dos alunos no festival, foi convidado a compor o júri do festival nacional do Cine.Ema.

Para o diretor da escola, Diego Costa, "é um orgulho para toda a equipe escolar ter nossos alunos premiados nesse festival, isso mostra como eles estão capacitados. A participação em olimpíadas e premiações também contribui para o desenvolvimento cognitivo e aprendizagem significativa dos educandos."

Em 2021, a 7ª edição do Festival Cine.Ema realizou pela segunda vez consecutiva o Concurso Cultural de produção de Vídeo, Fotografia e Texto Criativo voltado às escolas públicas localizadas em três regiões do ES: Montanhas Capixabas, Aracruz e O Frade e a Freira, que juntas somaram 13 municípios participantes.

Entre setembro e agosto, foram recebidos 4.276 trabalhos inscritos que abordaram o tema “O que a natureza nos ensina”, pensado a partir da temática desta 7ª edição – A natureza é a nossa escola. São 45 prêmios como smartphone, TV, Kindle, entre outros, distribuídos para estudantes, professores e escolas.

Os textos vencedores estão disponíveis no site https://cineema.com.br/