Escola de Vargem Alta recebe Prêmio Escola Que Colabora

25 de novembro de 2021 às 00h00.

Na quarta-feira (24), aconteceu em Vitória a cerimônia entrega do Prêmio Escola que Colabora. A Escola Municipal de Educação Básica Santa Maria, da comunidade de Vila Maria, interior do município de Vargem Alta, foi uma das escolas premiadas na cerimônia.

Estiveram presentes, representando o município, o prefeito Elieser Rabello, o vice-prefeito, Alan Altoé, a secretária municipal de Educação, Michele de Oliveira Sampaio, a diretora da escola Maria Aparecida Uliana e a pedagoga Patrícia dos Santos Chagas.

O governador do Estado, Renato Casagrande, fez a entrega do Prêmio. Foram premiadas 50 escolas públicas das Redes Estadual e Municipal, com o valor de R$ 70 mil, como forma de reconhecimento pelos bons resultados obtidos na alfabetização das crianças capixabas.

Os recursos serão repassados com foco na melhoria na qualidade da Educação Básica dos municípios signatários do Pacto pela Aprendizagem do Espírito Santo (PAES) e da Rede Estadual, promovendo ações de cooperação técnico-pedagógica entre escolas com altos indicadores educacionais (escolas premiadas) e escolas com baixos indicadores educacionais (escolas apoiadas).

O prêmio foi concedido para 50 escolas da Rede Pública de Ensino Estadual ou municipal, que apresentarem as maiores médias no Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes), calculadas com base no Índice de Resultado da Escola (IRE), nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

As escolas receberão o prêmio em dinheiro, mediante depósito em conta específica do Conselho de Escola de cada unidade escolar, no montante de R$ 70 mil, dividido em duas parcelas, sendo a primeira correspondente a 75%, e a segunda, correspondente a 25% do valor total.

O prefeito disse estar muito feliz com a premiação da instituição. “Recebemos com alegria a notícia que a escola de Vila Maria havia sido contemplada. Isso vem realçar o trabalho que vem sendo desenvolvido na escola. É preciso destacar essas boas práticas e os projetos de sucesso. Parabéns a toda equipe”, afirmou Elieser.

O objetivo do Prêmio Escola que Colabora é valorizar a gestão educacional com foco na aprendizagem do aluno; melhorar os indicadores educacionais (no Ensino Fundamental), que envolvem o domínio de competências em leitura, escrita e matemática; promover uma política de incentivo às escolas para melhorarem seus resultados de aprendizagem; bem como promover o apoio pedagógico e financeiro às escolas de Ensino Fundamental que apresentam os menores resultados de aprendizagem.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

E-mail

gabinete@vargemalta.es.gov.br

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900
E-mail: gabinete@gmail.com

Endereço

Endereço: Rua Zildio Moschen, 22, Centro - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.