Reforma do CRAS de Vargem Alta é concluída

29 de novembro de 2021 às 00h00.

A Prefeitura Municipal de Vargem Alta, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou a reforma do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Agora a população vargem-altense que utilizam os serviços, têm um espaço novo, totalmente reformado.

A obra foi executada para recuperação do forro, manutenção da estrutura elétrica, reparo nas paredes, troca dos vidros, serviços de alvenaria, além de nova pintura.

O equipamento público foi atingido pela enchente de janeiro de 2020, e desde então não estava sendo utilizado. Enquanto a reforma acontecia no local, os servidores do CRAS prestam atendimento aos seus usuários no imóvel onde funciona o CREAS.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é a porta de entrada dos serviços de Assistência Social, recebendo as demandas da população e encaminhando para os serviços públicos que são oferecidos.

Para a secretária, Camila Lorenzoni, o prédio novo proporcionará aos usuários uma qualidade melhor para o atendimento, num ambiente melhor e mais humanizado. “Agora temos um local mais seguro e acolhedor, assegurando sua privacidade e acesso aos serviços”, destacou a secretária.

O CRAS, está localizado na Avenida José João Sartori, s/n, Centro, próximo ao Ginásio Municipal, o telefone é (28) 99949-4017, e o horário de funcionamento é das 07h00 às 12h00.

Os principais serviços ofertados são o cadastro único (CadÚnico), bolsa família, cursos de geração de renda e inclusão produtiva, oficinas dos grupos de convivência e fortalecimento de vínculos, ações para crianças da primeira infância e idosos e atendimentos sociais para pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social.

A obra foi realizada com recurso vinculado do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS), sendo executada pela empresa AGS Construtora e Serviços, no valor de R$ 75.669,96.