Vargem Alta promove momento de reflexão e trocas de experiências pedagógicas sobre Educação Especial

29 de novembro de 2021 às 00h00.

A Secretaria Municipal de Educação de Vargem Alta, por meio do setor de Educação Especial, realizará, na próxima terça-feira (30), um encontro com os auxiliares de sala e professores do atendimento educacional especializado. O encontro acontecerá no auditório da Associação Pestalozzi, no horário de 13 às 16 horas.

O encontro terá como tema "Diálogos sobre a Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva", assunto de grande relevância para o desenvolvimento dos profissionais.

A realização de momentos para trocas e diálogos é extremamente importante para as ações de retomada da aprendizagem dos alunos nesse período de retorno as aulas presenciais.

Educação Especial

Segundo o Art. 58 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, nº 9394, de 20 de dezembro de 1996; “entende-se por educação especial, para os efeitos desta Lei, a modalidade de Educação escolar, oferecida preferencialmente na rede regular de ensino, para educandos portadores de necessidades especiais.”

Os objetivos da educação especial são os mesmos da educação em geral, o que difere é o atendimento, que passa ser de acordo com as diferenças individuais do educando.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.