Prefeitura de Vargem Alta realiza Seminário de Práticas da Educação Infantil – Creche 2021

29 de novembro de 2021 às 00h00.

A prefeitura de Vargem Alta, por meio da secretaria de Educação, realiza nesta terça-feira (30), a partir das 7h00, no auditório da Associação Pestalozzi, o Seminário de Práticas da Educação Infantil - Creche 2021.

O objetivo do encontro é apresentar a trajetória curricular da Educação Infantil, bem como dialogar sobre a importância e o conceito básico de cada campo de experiência e como os 6 direitos de aprendizagem são garantidos e sobre organização pedagógica.

Haverá um espaço para a exposição dos trabalhos realizados e relatos de experiência da prática pedagógica com espaço aberto para troca de experiência, além de apresentação cultural.

Confira a programação:

7h10 – Abertura

7h20- Apresentação Cultural: Contação de História – Profª Edinéia Ventura

7h30- Explanação da temática central do trabalho com a educação Infantil a partir da BNCC- Pedagoga Luciana R Souza Maia

8h30- Relato de experiência: Campo de experiência-- O EU, O OUTRO E O NÓS - Escola: EMEB “Prosperidade”

8h50- Relato de experiência: Campo de experiência- CORPO, GESTOS E MOVIMENTO - Escola: CMEI “ Assumpta Altoé Milaneze”

9h10- Relato de Experiência: Campo de experiência- TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS - Escola: EMEB “Alzira Gomes”

9h30- Lanche

9h50- Atividade prática em grupo:  JOGO DAS CORES - Campo de experiência: TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS / CORPO, GESTOS E MOVIMENTO

10h10 - Relato de experiência: Campo de experiência- ESPAÇO, TEMPO, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES - Escola: CMEI “Vale da Lua”

10h30- Relato de experiência: Campo de experiência- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO - Escola: CMEI “Agnes Yung”

10h50- Avaliação do trabalho realizado em 2021 através da Organização Pedagógica/ Encaminhamentos para o trabalho no ano de 2022