Vargem Alta leva o melhor do nosso turismo, cultural e gastronomia a RuralturES

01 de dezembro de 2021 às 00h00.

A secretaria municipal de Cultura, Turismo e Esportes de Vargem Alta, representou o município na RuralturES 2021 (Feira Estadual de Turismo Rural), que aconteceu nos 25 a 28 de novembro, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, em Venda Nova do Imigrante, nas Montanhas Capixabas. Com o tema “Turismo de Experiências”, o evento proporcionou lazer, negócios, diversão e aprendizado em quatro dias de programação.

Vargem Alta levou o que nossa cidade tem de melhor, se tratando de gastronomia, cultura e a potencialidade turística. O violonista Felipe Pessin, participou da abertura do evento. O chefe Ricardo Silva apresentou o melhor da cozinha rústica. A comunidade Quilombola de Pedra Branca levou seus produtos artesanais. E a Cervejaria Dus’Grillo e os produtos do Mosquini também fizeram parte dos atrativos do município no evento.

Para o secretário Elias Abreu de Oliveira “Maninho”, a participação no evento foi importante para a cidade. “Mostramos o que a Suíça Capixaba tem de melhor, se tratando de atrativos turísticos. Foi uma oportunidade, que tivermos, na tentativa, de desenvolver mais o segmento do turismo rural e tornar Vargem Alta ainda mais conhecida”, afirmou.

A realização foi do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, com a correalização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), Secretaria de Estado de Turismo (Setur-ES), Associação de Agroturismo do Espírito Santo (Agrotures) e Prefeitura de Venda Nova do Imigrante.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.