Prefeitura de Vargem Alta adere ao Programa Cidade Empreendedora

06 de dezembro de 2021 às 00h00.

Foto: Thiago Couto

Na noite da última sexta-feira (03), aconteceu a solenidade de assinatura do termo de adesão do programa Cidade Empreendedora, do Sebrae-ES. O evento foi realizado no Sítio Querência e fez parte da programação da abertura da Feira de Negócios de Vargem Alta (FeneVA).

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae que integra gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades, para estimular a economia local e desenvolver os municípios.

O gerente da regional Sul Serrana do Sebrae-ES, Ivair Segheto Junior, apresentou aos cidadãos o plano de aceleração do município dentro do programa, o qual potencializará a capacidade do setor público em estimular as atividades produtivas no seu território, por meio da formulação de politicas públicas, regulamentações e processos que melhorem o ambiente de negócios da cidade.

Com a adesão ao programa, Vargem Alta incentivará o empreendedorismo e terá como resultado a aceleração do processo de transformação econômica, com o apoio da gestão pública e, ainda, a geração de emprego e de renda.

De acordo com o prefeito de Vargem Alta, Elieser Rabello, esse programa será mais uma ferramenta de auxílio ao empreendedorismo e de valorização da capacidade de negócios do cidadão vargem-altense, isso graças à parceria com o Governo do Estado, por meio da Aderes e Sebrae.

O diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, destacou que o programa Cidade Empreendedora, destina-se a acelerar o estímulo ao empreendedorismo com planos e ações e estratégias próprias para identidade de Vargem Alta. “Tudo isso é para assessorar o empreendedor e assim gerar valor, estruturando um ambiente de negócios saudável, com objetivo de desenvolver o município e aproveitar suas potencialidades”, afirmou.

O programa tem como finalidade a transformação local por meio da introdução de políticas de desenvolvimento nos eixos de liderança, desburocratização e educação empreendedora. No município, as políticas de desenvolvimento serão trabalhadas em módulos que atuam desde o trabalho educacional com os jovens da rede municipal de ensino, com o programa Jovens Empreendedores, até ações internas na Prefeitura, que incluem dez secretarias, compras governamentais, entre outras.

Participaram da solenidade, o deputado estadual, Alexandre Quintino, o diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada, o gerente de microcrédito da Aderes, Helton Scarpe, a presidente Câmara Municipal, Alessandra Fassarella, os vereadores, Celinho Sartório, Iquinho Fávero, Mara David, Ana Gaburro, Walace Pizetta, os secretários municipais e o presidente da associação de desenvolvimento econômico de Vargem Alta, Alexandre Mosquini.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.