Prosperidade vence São Geraldo e garante vaga na final do Campeonato Capixaba Feminino 2021

06 de dezembro de 2021 às 00h00.

A equipe do Prospê, venceu no tempo regulamentar, a equipe do São Geraldo, pelo mesmo placar do jogo de ida da semifinal, e nos pênaltis, garantiu classificação para final.

É a terceira vez que o Prosperidade chega na decisão do estadual, em quatro participações. A equipe está em busca do título inédito.

Na tarde deste sábado, o Prospê venceu o São Geraldo nas cobranças de pênaltis, por 6 a 5, após uma vitória por 3 a 2 no tempo normal, no estádio Humberto Scaramussa, no distrito de Prosperidade, em Vargem Alta.

Após 3 a 2 para o São Geraldo na ida, o jogo de volta começou com um gol logo aos dois minutos do primeiro tempo. A meia Anne arriscou de fora da área e ampliou a vantagem construída no primeiro confronto. O Prospê conseguiu o empate ainda na primeira etapa com Paulinha. Nos 45 minutos finais, Ludmila voltou a colocar o clube serrano em vantagem, mas Kayapo empatou e, nos últimos instantes da partida, Guedes virou para o Prosperidade, em cobrança de falta.

Nos pênaltis, o time de Vargem Alta converteu todas as cobranças e a goleira Gabi defendeu a última, da atacante Ludmilla, já nas alternadas.

O Campeonato Capixaba Feminino prossegue no próximo final de semana com a grande decisão. Na final, o Prosperidade vai enfrentar o Vila Nova-ES, que venceu o Vilavelhense, em jogo único, marcado para o próximo domingo (12), às 13h, no estádio Kleber Andrade. 

As futuras campeãs vão representar o Espírito Santo na recém-criada Série A-3 do Campeonato Brasileiro Feminino, em 2022.

Com informações do Globo Esporte ES.

Fotos: Renatinha Garioli

 

 

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.